Teclas

Home / Teclas
Teclas

Público Alvo: pessoas que desejam conhecer as possibilidades desses maravilhosos instrumentos, pessoas que desejam ser músicos excelentes para eventos, pessoas que desejam louvar a Deus em suas comunidades religiosas.

TECLADO: O curso de teclado do Espaço Viva Arte proporciona ao aluno toda a formação de um curso de piano. Nossos alunos aprendem a leitura de partituras nas duas claves em conjunto com as cifras, assim dominará os recursos de timbre, acompanhamentos e interação com outros equipamentos. Tudo em função de um repertório estimulante respeitando o gosto musical do aluno e proporcionando a experiência do aprendizado de um instrumento moderno e dinâmico

ÓRGÃO ELETRÔNICO: O curso de órgão eletrônico tem como objetivo levar o aluno ao conhecimento e prática de diversos estilos musicais; passando do popular ao erudito, tais como: choro, MPB, bossa-nova, pop-rock, samba, sertanejo, gospel, clássico, temas de filmes entre outros.

PIANO ERUDITO E POPULAR: O estudo de música é generoso pois nos traz saúde, física e mental, nos diverte, não impõe idade ou físico, nos ensina a sermos mais tolerantes conosco e consequentemente com os outros, nos ensina a superar obstáculos de forma prazerosa e traz a interação ao invés da competição.

Neste belíssimo instrumento, em um curso moderno e prático, o aluno aprende a executar peças populares e eruditas no piano, tanto no piano digital como no acústico, através de um método rápido e prático. O curso é complementado com uma pasta de repertório criada juntamente com o aluno com músicas de seu gosto.

Trabalhamos o melhor repertório para despertar o gosto do aluno e o fazer musical, a predominância rítmica, a riqueza harmônica e melodias memoráveis.

O aluno tem liberdade de escolher o repertório e assuntos de seu interesse, enfim, toda a harmonia necessária para tocar o Piano Popular sem segredos.

Benefícios: Ao estudar teclado, piano ou órgão eletrônico, você terá a possibilidade de desenvolver sua capacidade auditiva, coordenação motora, bem como tocar melodias, seja através da leitura de cifras ou da partitura com acompanhamento automático, sempre orientado a respeito de formação de acordes, escalas, arpejo, exercícios rítmicos etc. Estudos comprovam que o aprendizado de instrumentos de teclas aceleram o processo de aprendizagem trabalhando os dois hemisférios do cérebro ao mesmo tempo prevenindo doenças de ordem cerebral como mal de Alzheimer, demência precoce, risco de acidente vascular cerebral entre outros.