Cordas

Home / Cordas
Cordas

Público Alvo: pessoas que desejam conhecer as possibilidades desses maravilhosos instrumentos, pessoas que desejam ser músicos excelentes para eventos, pessoas que desejam louvar a Deus em suas comunidades religiosas.

VIOLINO: Elaborado para crianças, jovens e adultos, este curso possui uma formação completa para o aluno proporcionando o acompanhamento desde a construção do instrumento, suas partes e funções, visita a nossa lutheria e toda a parte técnica para se tocar o instrumento (postura, sonoridade, articulação, percepção auditiva e etc).

VIOLONCELO: Qualquer pessoa em qualquer idade pode estudar música, musicalizando-se e aprendendo a tocar um instrumento. Tocamos para os outros e em comunhão com quem ouve. Esta integração tocar/ouvir é uma integração de emoções, poética e sensível, onde todos se beneficiam.

Além disso, quem estuda música torna-se um ouvinte mais qualificado, amplia seu prazer na escuta e seus critérios estéticos musicais.

Uma sociedade onde o estudo de música esteja presente, pode ser melhor em termos humanos, de qualidade de vida, mais criativa, tolerante e alegre.

O curso de violoncelo do Espaço Viva Arte prepara o aluno para ter total domínio sobre o instrumento, localização de notas, percepção auditiva, notação e leitura musical, técnica, postura, sonoridade, articulação e montagem do repertório levando em conta o gosto e os objetivos de cada aluno.

VIOLÃO / GUITARRA / CONTRABAIXO: São cursos muito dinâmicos e de fácil aprendizado, ensinamos ao aluno já nas primeiras aulas domínio total dos primeiros acordes, suas posições e padrões rítmicos.

Os alunos podem iniciar o curso de violão e guitarra a partir dos cinco anos de idade e o de contrabaixo aos dez anos com repertório e linguagem adequados a idade, pois respeitamos o tempo de amadurecimento e compreensão dos conteúdos, seja para a criança, o jovem ou adulto.O curso engloba exercícios de solo, acompanhamento, exercícios de técnica e também teóricos especialmente elaborados para um rápido desempenho sempre levando em consideração o gosto particular de cada aluno.

Benefícios: A ação de tocar estes instrumentos estimula várias áreas do cérebro, contidas nos dois hemisférios. Isso porque esta ação ativa: a área da memória para nos lembrarmos dos acordes e letras das canções. A área auditiva para acompanhar os músicos caso não estejamos tocando sozinhos. Área visual. Enfim, grande parte das áreas do cérebro são ativadas e isso favorece o desenvolvimento dele.E os benefícios de um cérebro mais desenvolvido são muitas. Portanto, só pelo fato de ser um músico a pessoa tende a ter, entre outras coisas:

  • Uma memória mais desenvolvida.
  • Maior facilidade na recuperação motora, caso necessite e maior capacidade lógica.
  • Maior facilidade de compreensão da comunicação.

Mais vantagens pra você: 

Única escola da região com serviço de lutheria disponível para o aluno, maiores informações na secretaria.